Sindicato Rural lança novo projeto para a ExpoLavras 2022

Lavras do Sul é reconhecida como uma das mais tradicionais praças de remates do Estado e, a partir de 2022, o Sindicato Rural local pretende colocar o município no mapa da pecuária sustentável e trazer visibilidade ao restante do país.
O projeto “Universo Pecuária – Futuro, Negócio e Sustentabilidade” foi elaborado pelo Serviço de Inteligência em Agronegócios (SIA) para a 78ª ExpoLavras e apresentado ontem no auditório da Farsul, em Porto Alegre.
“Será uma série de eventos tecnológicos, econômicos, ambientais e culturais que promete movimentar a feira já do próximo ano. Queremos fazer pela pecuária o que a Cotrijal fez com a Expodireto”, comentou Davi Teixeira, diretor de Negócios da SIA.
O projeto está baseado em quatro eixos: negócios, finanças verdes e sustentabilidade; educação, cultura e turismo; ciência, tecnologia e inovação; políticas, projetos e investimentos. A programação ainda não está formatada. “Nossa aposta é muito grande para este evento”, reforçou o presidente do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Francisco Abascal.